A decisão de iniciar o próprio negócio não é fácil de tomar. Requer coragem, investimento e tempo, e os resultados podem não ser imediatos. Mas, quando os projetos vão a bom porto, podem gerar retornos mais que satisfatórios. Mas, além da óbvia paixão, o que cria empreendedores?
A Criatividade Não se Encaixa no Ambiente Corporativo
Algumas pessoas encaixam-se e prosperam num ambiente corporativo, mas isso não significa que todos o farão. Ao invés de sentirem-se frustrados, empreendedores abraçam esta característica e investem nela, dando início a projetos próprios.
Querem fazer os próprios horários
Iniciar o próprio negócio requer disciplina, e saber que se vai trabalhar duro e muito para que as empreitadas dêem sucesso. Porém, empreender por conta própria também fornece maior flexibilidade e liberdade do que a que tens ao trabalhar noutras empresas.
Têm fome de conhecimento
Empreender significa estar constantemente a aprender novas coisas. Empreendedores procuram aprender novas coisas a todo o tempo e aproveitam todas as experiências ao máximo, extraindo o máximo de conhecimento delas.
Querem agir
Parte de iniciar o próprio negócio é ter paixão por aquilo que se quer fazer. Mas paixão não é nada sem ações. Empreendedores têm vontade de transformar os sonhos em realidade, e isto requer garra para agir e criar.
Pensam fora da caixa
As tuas ideias são incomuns, inspiradas e podem se tornar um negócio? Um empreendedor precisa ser criativo, inovador, e ver as coisas sob novas perspetivas.
Se te identificas com este perfil, porque não aprender mais sobre empreendedorismo e alavancar a tua própria empresa? Vê já nossa oferta de formações financiadas e não financiadas, e escolhe a melhor para ti.
Autora: Priscila Tarlé
Departamento de Comunicação e Marketing Conclusão